Quem somos

Desde 1999 o Hospital de Câncer de Mato Grosso atende os pacientes com forte suspeita ou diagnóstico de Câncer no estado, oferecendo um serviço resolutivo e de qualidade nos vários níveis de complexidade, priorizando o atendimento multiprofissional e a humanização hospitalar. Cerca de 97% dos pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde ou pela filantropia.

Em 2016 foram realizados 76.073 atendimentos no Hospital, além do trabalho preventivo que percorre todo o estado e somou 28.071 atendimentos em 70 municípios e distritos no ano. Com um corpo clínico especializado e altamente qualificado, o HCanMT realiza cerca de metade de todos os tratamentos de câncer em Mato Grosso, sendo uma referência no Centro Oeste e reconhecido pela excelência do serviço oferecido. Classificado como porte “A” entre os Centros de Alta Complexidade em Oncologia (Cacons) do país, de acordo com a portaria nº 2947, publicada em dezembro de 2012 pelo Ministério da Saúde, o Hospital também é considerado Utilidade Pública nos níveis Municipal, Estadual e Federal, e acumula vários prêmios pela qualidade do serviço e gestão.

A missão do Hospital, desde sua fundação, é cuidar de pessoas e salvar vidas. Para isso, contamos com o apoio da sociedade que realiza eventos, doações, projetos e trabalhos para ajudar o Hospital de Câncer de Mato Grosso a manter o alto padrão de qualidade mesmo com a demanda crescente por tratamento oncológico.

fachada-padrao-ext-mais-baixa-res