Residência Médica

Para acessar os editais de seleção da residência, clique aqui

Comissão de Residência Médica do Hospital de Câncer de Mato Grosso
Coordenador: Diogo Leite Sampaio
Vice coordenador: Gustavo Rondelo Duarte
Representante da diretoria do Hospital na COREME: Lauzamar Roge Salomão Júnior

São parceiros dos programas de residência médica: Hospital Santa Rosa, Hospital Geral Universitário, Hospital Santa Helena, Hospital Santa Casa, Hospital Universitário Júlio Muller e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

 

Atualmente o Hospital de Câncer de Mato Grosso dispõe de quatro programas ativos:

  • Residência médica em Cancerologia Cirúrgica
    Foi o primeiro programa de residência do Hospital, criado em 01 de março de 2013, com dois residentes, formou a primeira turma em 2013. Atualmente, o programa possui quatro médicos residentes, supervisionados pelo médico Rafael Sodré de Aragão Vasconcellos Pereira.

 

  • Residência médica em Anestesiologia
    O programa de residência em Anestesiologia foi criado em 2014, com a abertura de três vagas. A primeira turma se formou em 2017. Atualmente, o programa fica sob a supervisão do médico Diogo Leite Sampaio e possui nove médicos residentes.

 

  • Residência médica em Clínica Médica
    A residência em Clínica Médica iniciou em 2015, e formou seus dois primeiros médicos em 2017. Hoje, conta com quatro residentes sob a supervisão do médico Flávio Virgílio Rocha Guimarães.

 

  • Residência médica em Cirurgia Geral
    Criado em 2015, o programa de residência em Cirurgia Geral formou dois médicos em 2017. Atualmente, o médico Eduardo Garcia de Arruda supervisiona três médicos residentes na especialidade.