Como ser atendido

O Hospital de Câncer de Mato Grosso é uma instituição especializada. Nossa equipe está preparada para lidar com as peculiaridades do tratamento do câncer, e por isso é preciso passar por um processo antes de iniciar o atendimento no Hospital. Para realizar uma primeira consulta, para pessoas que ainda não são pacientes, é preciso encaminhamento de uma outra unidade. Postos de saúde podem solicitar o encaminhamento e, uma vez liberado pela Secretaria de Saúde, o paciente será chamado. Após consulta com especialistas e eventuais exames, sendo confirmado o câncer, será iniciado o tratamento de fato.

Alguns exames, como mamografia e papanicolau, podem ser feitos sem esse encaminhamento, a título de prevenção. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65)3648-7512

 

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA QUEM JÁ É PACIENTE

Para a realização de consultas, exames ou internação é necessário ter em mãos os seguintes documentos:

—Xérox do RG, CPF, Cartão SUS, Certidão de Casamento, Comprovante de endereço, números de telefones para contato e exames realizados.

Uma vez entregue os documentos citados, os mesmos serão anexados no prontuário do paciente, sendo assim, no decorrer do tratamento fica necessário apenas a apresentação dos documentos de Identificação e o Cartão do SUS.

INFORMAÇÕES PARA PACIENTES QUE SERÃO INTERNADOS

—Trazer itens de Higiene Pessoal, como sabonete, creme dental, escova de dentes, shampoo, desodorante e roupas íntimas (calcinha/cueca);
—Não trazer roupas ou toalhas, serão usadas as roupas do Hospital;
—Não trazer objetos de valores, tais como, dinheiro, correntes, relógio, celular e outros;
—Pacientes do Interior – trazer encaminhamento da Secretaria de Saúde do Município para providenciar Casa de Apoio da Central de Regulação.

Confira todas as informações necessárias no Manual de Orientações Gerais para Internação Hospitalar:

 

Download: MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA INTERNAÇÃO